Embarcando em mais uma temporada na Indonésia

Mais uma temporada no paraíso...

Às vezes parece que tudo isso é mentira. A primeira vez que fui para lá eu tinha 17 anos. Pretendia passar um mês (tempo limite da passagem promocional que comprei), mas abandonei a volta e fiquei três meses. Completei 18 anos e voltei para Austrália (país onde estava morando aquele ano), cheio de energia e vivendo experiências que eu nunca esquecerei.

Depois daquela viagem eu botei na minha cabeça que teria que estar voltando sempre para aquele lugar. Apesar de ter colocado isso na minha cabeça, no fundo eu sabia que não seria nada fácil voltar sempre à Indonésia, ainda mais quando se mora no Brasil, onde todos os tickets aéreos são mais caros.

De lá para cá já rolou muita coisa. Hoje, estou com 23 anos, formado em Comunicação e com um patrocinador que me apoia muito. Talvez seja essa combinação de fatos que me faz estar embarcando daqui a pouco para a minha “terra do nunca”. Não é apenas pelas melhores ondas do mundo que esse lugar é especial. Para mim, todo lugar tem uma energia, assim como cada pessoa também. Com isso, as pessoas se identificam com os mais diferentes lugares.

No meu caso, até hoje não conheci nada que me fizesse sentir a mesma coisa que sinto quando chego naquele aglomerado de ilhas.

É uma mistura de sentimentos dentro de um universo totalmente distinto em termos de religião, língua, estrutura, natureza, pobreza, simpatia, ondas, tubos, trânsito, ilhas desertas… São muitas coisas que, unidas, fazem da Indonésia um lugar mágico.

Enfim, em poucas horas estarei embarcando em um vôo de 12 horas até Dubai, depois outro de umas 8 horas até Jakarta, e de lá eu pego outro de 1 hora para Bali. Alguns bons amigos me esperam por lá e parece que um swell está a caminho. Ainda não sei muito bem para onde vamos. Na verdade, quando uma ondulação entra naquele lugar, é onda boa para todos os lados. É isso. Em breve mandarei novas notícias e espero que a galera curta esse “Diário de bordo” aqui na Layback. Vou estar contando tudo que estiver rolando durante a trip e desde já, queria agradecer muito: à Body Glove, por ajudar a tornar o meu sonho realidade; ao Joca Secco e a Wetworks por me manterem sempre muito bem equipado; a F2 onde faço um excelente treinamento funcional; e a minha família, que é tudo na minha vida!

Vamos nessa galera! Partiuuuu!!

Galera, no meu próximo post, vou escolher o comentário mais legal aqui embaixo para ganhar uma mochila Body Glove modelo Malokai irada! É só comentar na caixa do Facebook aqui embaixo. Mais informações na fanpage da Layback!

Diario de Bordo: Indonésia 2012