Radio LaybackSessão Volcom

Abraxas é oficialmente lançada como selo musical

Após três anos organizando turnês de bandas internacionais como Radio MoscowMars Red SkyKadavarStoned Jesus, dentre outras, e promovendo ativamente o crescimento da cena de rock pesado no Brasil e na América do Sul através de shows com as bandas locais, a Abraxas assume agora oficialmente a responsabilidade de funcionar também como um selo.

Apesar de já termos gravado e lançado diversos álbuns de bandas brasileiras nos últimos anos, nunca nos consideramos um selo propriamente dito, e sempre que nos questionavam sobre isso respondíamos que éramos mais uma agência de booking e produtora de eventos (que sempre foi o nosso maior foco)“, explica Felipe Toscano, fundador da Abraxas com seu irmão Rodrigo.

O primeiro lançamento do selo será o terceiro álbum de estúdio da banda maceioense Necro, intitulado “Adiante”. Agora cantando em português, o grupo explode em criatividade, percebida não apenas nas letras com estruturas mais complexas e interessantes, como também na parte rítmica, ainda mais rica.

Os paulistanos da Saturndust também fazem parte do cast do selo. O primeiro disco da banda – com LP lançado pela Helmet Lady Records – foi gravado pela Abraxas e Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro em setembro de 2014, e o trio recentemente finalizou as gravações do seu próximo trabalho, com previsão de lançamento em março de 2017.

Todas as bandas do selo são nossas amigas de longa data e sempre nos apoiaram e participaram dos projetos da Abraxas. Na verdade, algumas delas nós já produzimos e gravamos na nossa parceria com o Bil (Gabriel Zander), como Saturndust e Son of a Witch – com LP lançado pela Kozmic Artifactz – e acredito que todas elas abriram para alguma banda gringa, pelo menos uma vez, nas diversas tours e shows que organizamos“, ressalta Felipe.

Como não poderia ser diferente, o novo disco da Necro foi gravado e produzido por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz em novembro de 2015. A arte da capa ficou por conta do excelente artista Cristiano Suarez e os dois primeiros singles estão disponíveis no bandcamp: “Deuses Suicidas” e “Viajor“.

O selo terá dentre seus artistas os pioneiros do stoner-rock Fuzzly e os titãs psicodélicos Anjo Gabriel além de artistas emergentes e já consolidados da rica e crescente cena brasileira, como The Muddy Brothers, Monster Coyote, e muitos outros mais.

Do progressivo-psicodélico ao sludge-metal, a partir de 19 de dezembro todos esses artistas serão estrategicamente distribuídos pela ONErpm. Além disso, o plano é lançar também um e-commerce estruturado com CDs, LPs, camisetas e o que mais for possível em abril de 2017.

Entre os nomes participantes já estão:

Anjo Gabriel
Augustine Azul

Blind Horse
Electric Goat Combo
Fuzzly
Hammerhead Blues
Monster Coyote
The Mountain Season
Muddy Brothers
Muñoz
Necro
Pantanum
Pathos

Quarto Astral
Saturndust
Son of a Witch
Stone House on Fire
Witching Altar

Acompanhe o som e os lançamentos de todas essas bandas, além das novidades para 2017 da Produtora Abraxas na Sessão Volcom, que vai ao ar às terças, quintas e sábados às 16h em Layback.FM.

Mais Recentes:

Walking on Glass é o novo clipe do Cattarse

Power Trio gaúcho apresenta nova produção de peso que está no disco Black Water

Support Your Local Bands | Ep.9 com Kilotones

Apresentando o novo disco Campo Minado e botando um som

Vans Park Series chega ao Santo Bowl em São Paulo

Circuito terá também uma etapa aberta qualificatória do National Championships

Pedro Barros Fs Smith Transfer na Dreamland do Bob

Conforme visto em sua parte em Propeller

O melhor do Concrete Sessions 2017 no Rio Sul

4 minutos que resumem o que rolou no Bowl do Rio Sul

Jessé Mendes de San Francisco a Los Angeles

Freesurf congelante na Califórnia