ExclusivosRadio LaybackSessão VolcomShows

Assista a performance destruidora do Truckfighters no Teatro Odisséia, RJ

 

Foi bem daquele jeito que muita gente tava imaginando: O Truckfighters incendiou de maneira absurda o palco do Teatro Odisséia na terça passada (17/05). O evento marcou a primeira passagem do trio sueco pelo Rio de Janeiro, em um dos shows da turnê nacional que tá rolando desde a semana passada, idealizada pela Produtora Rock City em parceria com a Produtora Abraxas, no caso do show de ontem.

A noite começou do jeito certo, com os donos da casa do Barizon, que estão de volta após um hiato de um ano, dando início aos trabalhos. Em seguida foi a vez do Fuzzly de Cuiabá mostrar por que é uma das bandas mais consagradas da cena stoner nacional. O trio mostrou pra que veio à cidade após quase dois anos ausente, e certamente conseguiu matar a saudade dos cariocas, com um show impecável apresentado em um volume que deve ter chegado até a intimidar os suecos no backstage.

 

Após o estrondo deixado pelo Fuzzly, chegava a hora dos TruckfightersDango (guitarra e voz), Ozo (baixo e voz) e El Danno (bateria), irem aparecendo com extrema calma no palco, para fazer as mudanças necessárias. Após certo tempo, com os amplificadores posicionados, instrumentos e pedais setados, e o bandeirão do álbum Universe pendurado no fundo, os caras deixaram o palco e a platéia, que já estava lotada, com a mesma calma de antes. Voltaram em instantes transformados nos famosos Fuzz Monsters e aí sim, ao soar o primeiro acorde de Mind Control, mostraram por que são considerados uma das apresentações mais explosivas dos festivais europeus.

O setlist passou pelos quatro álbuns, com maior ênfase no Gravitiy X e Universe, e contou com as faixas Atomic, The Chairman, Mastodont e Monte Gargano, entre outras, que foram executadas sem piedade pelas marretadas impressionantes que Dango conseguia tirar de sua Gibson GT. Após um pouco mais de 1 hora de show, já no bis, chegava a hora do hino Desert Cruiser, talvez a mais aguardada da noite, ser celebrada de forma espetacular pela galera em êxtase. O final contou ainda com Rafael Arruda do Fuzzly assumindo as baquetas, mosh dos integrantes e as cordas da guitarra sendo distribuídas como souvenier.

Setlist:

Mind Control
Monte Gargano
Atomic
Mastodont
Manhattan Project
The Chairman
In Search of (the)
Desert Cruiser

Acompanhe a Sessão Volcom Stone, todas as terças, quintas e sábados às 16h em Layback.FM, para escutar o som do Truckfighters e de outros nomes de peso da cena nacional e internacional.

Mais Recentes:

Walking on Glass é o novo clipe do Cattarse

Power Trio gaúcho apresenta nova produção de peso que está no disco Black Water

Support Your Local Bands | Ep.9 com Kilotones

Apresentando o novo disco Campo Minado e botando um som

Vans Park Series chega ao Santo Bowl em São Paulo

Circuito terá também uma etapa aberta qualificatória do National Championships

Pedro Barros Fs Smith Transfer na Dreamland do Bob

Conforme visto em sua parte em Propeller

O melhor do Concrete Sessions 2017 no Rio Sul

4 minutos que resumem o que rolou no Bowl do Rio Sul

Jessé Mendes de San Francisco a Los Angeles

Freesurf congelante na Califórnia