ExclusivosRadio LaybackSessão VolcomShows

Assista a performance destruidora do Truckfighters no Teatro Odisséia, RJ

 

Foi bem daquele jeito que muita gente tava imaginando: O Truckfighters incendiou de maneira absurda o palco do Teatro Odisséia na terça passada (17/05). O evento marcou a primeira passagem do trio sueco pelo Rio de Janeiro, em um dos shows da turnê nacional que tá rolando desde a semana passada, idealizada pela Produtora Rock City em parceria com a Produtora Abraxas, no caso do show de ontem.

A noite começou do jeito certo, com os donos da casa do Barizon, que estão de volta após um hiato de um ano, dando início aos trabalhos. Em seguida foi a vez do Fuzzly de Cuiabá mostrar por que é uma das bandas mais consagradas da cena stoner nacional. O trio mostrou pra que veio à cidade após quase dois anos ausente, e certamente conseguiu matar a saudade dos cariocas, com um show impecável apresentado em um volume que deve ter chegado até a intimidar os suecos no backstage.

 

Após o estrondo deixado pelo Fuzzly, chegava a hora dos TruckfightersDango (guitarra e voz), Ozo (baixo e voz) e El Danno (bateria), irem aparecendo com extrema calma no palco, para fazer as mudanças necessárias. Após certo tempo, com os amplificadores posicionados, instrumentos e pedais setados, e o bandeirão do álbum Universe pendurado no fundo, os caras deixaram o palco e a platéia, que já estava lotada, com a mesma calma de antes. Voltaram em instantes transformados nos famosos Fuzz Monsters e aí sim, ao soar o primeiro acorde de Mind Control, mostraram por que são considerados uma das apresentações mais explosivas dos festivais europeus.

O setlist passou pelos quatro álbuns, com maior ênfase no Gravitiy X e Universe, e contou com as faixas Atomic, The Chairman, Mastodont e Monte Gargano, entre outras, que foram executadas sem piedade pelas marretadas impressionantes que Dango conseguia tirar de sua Gibson GT. Após um pouco mais de 1 hora de show, já no bis, chegava a hora do hino Desert Cruiser, talvez a mais aguardada da noite, ser celebrada de forma espetacular pela galera em êxtase. O final contou ainda com Rafael Arruda do Fuzzly assumindo as baquetas, mosh dos integrantes e as cordas da guitarra sendo distribuídas como souvenier.

Setlist:

Mind Control
Monte Gargano
Atomic
Mastodont
Manhattan Project
The Chairman
In Search of (the)
Desert Cruiser

Acompanhe a Sessão Volcom Stone, todas as terças, quintas e sábados às 16h em Layback.FM, para escutar o som do Truckfighters e de outros nomes de peso da cena nacional e internacional.

Mais Recentes:

Sessão Volcom | Ep.102

Com Tropical Doom, Electric Shakes, Radio Moscow, KKFOS, Just Me and the Devil, Salems Bend e mais

Belzebong fala sobre Black Sabbath, maconha e sua primeira turnê sul-americana

Banda polonesa desembarca essa semana para três shows no Brasil

Air Collection 3: O varial de Icaro Rodrigues

Como o guarujaense começou a mandar um de seus aéreos marca registrada

Loveletters: Revistas de skate das antigas

O início de tudo...

Primeiro Passo: A parte pesada de Lucas Rabelo

De Fortaleza para o mundo

Cine …Lost rola sábado na Lost House em Maresias

Exibição de filmes gratuita contará com duas produções da Layback