Radio LaybackSessão VolcomShows

Assista: Stoned Jesus ao vivo no Rio de Janeiro

Stoned Jesus no RJ: I’m The Mountain, Black Woods, Here Come The Robots e Electric Mistress

Após darem início na segunda turnê nacional deles no domingo dia 13 de agosto em Floripa, o Stoned Jesus da Ucrânia teve alguns dias de folga antes de seguir pro segundo show no Rio de Janeiro na quinta-feira (17/08). O livro local escolhido pela Produtora Abraxas foi o La Esquina na Lapa, mesma casa que recebeu o Belzebong há um mês atrás (assista aqui), e que têm se mostrado um bom palco para os shows do gênero. Escalados para abrir a noite estava o jovem trio Red Mess de Londrina, que acabou de lançar seu primeiro álbum Into The Mess, e o Blind Horse representando o Rio com um rock n’ roll à moda antiga de respeito.

Stoned Jesus ao vivo em Floripa, no Célula Showcase. Foto: Myara/Radio Layback

O Red Mess subiu ao palco com a casa ainda enchendo e mostrou entrosamento de sobra com um setlist que passou por faixas do novo disco e dos EPs anteriores. Empolgaram bastante e saíram muito aplaudidos. Depois foi a vez do Blind Horse também apresentar seu disco de estreia Patagonia, que assim como o Red Mess, foi lançado pela Abraxas Records esse ano. O som dos caras remete bem ao hard rock dos anos 60 e 70, com influências do rock psicodélico e stoner, e a apresentação impecável impressionou.

Stoned Jesus ao vivo em Floripa, no Célula Showcase. Foto: Myara/Radio Layback

Chegava a hora do trio ucraniano Stoned Jesus assumir os postos, composto por Igor, Sergii e Dmitri, o novo batera que assumiu as baquetas no início do mês e representou mesmo com apenas alguns dias pra ensaiar o repertório. Eles se apresentaram com a turnê comemorativa dos 5 anos do álbum Seven Thunders Roar, porém surpreenderam ao abrir o show com a última música do disco Stormy Monday. Voltaram pra ordem normal do disco seguindo com a primeira faixa Bright Like The Morning, emendando na aguardada Electric Mistress, que abriu o mosh pit no ato. Depois ainda vieram as duas restantes Indian e I’m The Mountain, com seus 16 minutos, antes deles descerem do palco. O bis veio com os gritos de “Jesus Chapado” (ao que tudo indica, uma nova tradição iniciada no show de Floripa) e mais duas músicas dos outros discos, Black Woods e Here Come The Robots. Showzasso pra ninguém botar defeito.

Stoned Jesus ao vivo em Floripa, no Célula Showcase. Foto: Myara/Radio Layback

Veja a galeria completa de fotos do show do Stoned Jesus em Floripa

O som do Stoned Jesus, Red Mess e Blind Horse você escuta na Sessão Volcom, que vai ao ar toda terça, quinta e sábado às 16h em Layback.FM.

Mais Recentes:

Sessão …Lost | Ep.115

Com Water Rats, Born to Freedom, No Fun at All, Bad Brains, Cannon of Hate, Bear Fight, GBH e mais

Semper Adversus | Ep.28 com Marginal Attack

Henrike Baliú trocando uma ideia e botando um som com o vocalista e guitarrista Rafael Jales

Semper Adversus | Ep.27 com Subalternos

Henrike Baliú trocando uma ideia e botando um som com o vocalista e guitarrista Deedy

Sessão …Lost | Ep.114

Com Los Tronchos, Menores Atos, The Adicts, Armada, Samiam e a coletânea Um Futuro a Temer

Sessão …Lost: Os 5 melhores discos de outubro

Com Corona Kings, Transplants, Punk Rock Halloween, Suburban Stereotype e Los Tronchos

Samiam retorna ao Brasil esse final de semana

Banda veterana da cena punk californiana vai se apresentar no RJ e SP