Radio LaybackSessão Volcom

Sessão Volcom: Os 5 melhores discos de novembro

Novembro já passou e foi mais um mês que deixou discos marcantes nas edições da Sessão Volcom. Teve lançamentos pra todos os gostos e os que mais chamaram a atenção foram os seguintes:

WucanReap the Storm

Fundado em 2011 pela vocalista Francis, o Wucan de Dresden soltou em outubro seu terceiro registro Reap the Storm. Mesclando o kraut rock alemão com elementos do folk, blues e o rock psicodélico, a banda ainda conta com os dotes da vocalista na sitar e na flauta marcante que completa alguns de seus sons.

Astro VengaTranseunte

Nome conhecido do rock instrumental carioca, o Astro Venga é precursor da música de rua no Rio de Janeiro e agora mostra a intensidade criativa e sonora em Transeunte, seu primeiro registro de estúdio lançado, com nove músicas que sintetizam o caldeirão musical do power trio, lançado em novembro pela Abraxas Records. Relembre do show deles no Teatro Odisséia, RJ em 2016 aqui.

 

Galactic GulagTo The Stars by Hard Ways

Mesmo sem vocais, o Galactic Gulag de Natal consegue expressar o conceito de seu disco de estreia To The Stars by Hard Ways, que explora a ficção científica e a viagem espacial. As 5 faixas transitam entre os 8 e 15 minutos de duração, e trazem uma viagem sonora experimental que passa pelo space rock, o progressivo e psicodélico e o metal. Mais um lançamento Abraxas Records.

R.I.P.Street Reaper

Street Reaper é o segundo álbum dos americanos R.I.P., lançado em outubro pela Riding Easy Records. Os caras conseguiram marcar ainda mais o seu estilo nesse disco, influenciado pelo doom e occult rock clássico, criando uma identidade forte com seu timbre de guitarra inconfundível.

BeerwolfPlanetfall

Outro nome americano, o Beerwolf, também segue com seu segundo registro Planetfall lançado em outubro. As 10 faixas trazem fortes referências do hard rock setentista com uma roupagem moderna acompanhado do fuzz característico do desert rock.

A Sessão Volcom Stone vai ao ar toda terça, quinta e sábado às 16h em Layback.FM.

Mais Recentes:

Taj Burrow mais instigado que nunca!

Uma bela demonstração de estilo e power do aussie

Tropical Trends: Nelson Pinto nas Mentawai

Assista ao clipe novo do freesurfer gaúcho

Franklin Serpa te mostra Maresias

Conheça uma pouco desse pedaço do Litoral Norte de São Paulo

vixi1000º vol.6: Japinha, Miguel, Zene, Biano e cia.

Uma visita à Greenbox, Édem de Itajaí e o DIY do Biano em SP

Sessão Volcom | Ep.118

Com Hobo Magic, Electric Wizard, RIP, Astro Venga, Atomic Bitchwax, Windhand e mais

Semper Adversus | Ep.32 com Ack

Henrike Baliú trocando uma ideia e botando um som com o vocalista e baixista Fabio Seidl