Radio LaybackSessão Volcom

Sessão Volcom: Os 5 melhores discos de setembro

Todos os meses damos uma olhada em tudo que rolou nas edições da Sessão Volcom e listamos aqui os 5 discos que mais chamaram a atenção. Essa é a lista de setembro:

The Flying EyesBurning of the Season

Burning of the Season é o quarto álbum dos americanos The Flying Eyes. Lançado pela Ripple Music, e no Brasil pela Abraxas Records, o disco foi gravado no Estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro durante a última passagem da banda por aqui em 2016. As 7 faixas (+1 bônus) trazem a banda em seu auge apresentando seu blues rock psicodélico com maestria.

MonolordRust

Os suecos do Monolord estão de volta com seu terceiro álbum Rust, lançado em setembro pela Riding Easy Records. O disco traz 6 marretadas arrastadas com riffs marcantes e sinistros reunidos em uma produção impecável.

Quarto ÁcidoPaisagens e Delírios

Mais um dos lançamentos de peso da Abraxas Records desse ano. O álbum de estreia do trio gaúcho Quarto Ácido é o resultado de um financiamento coletivo muito bem sucedido. O disco é um prato cheio pra quem curte música instrumental, e traz uma viagem psicodélica com 9 faixas que passam pelo rock setentista, stoner e progressivo.

War CloudWar Cloud

A Ripple Music continua representando e trouxe em setembro também o disco de estreia dos californianos War Cloud. Hard Rock regado a fuzz sem frescura, distribuídos nas 8 faixas inspiradas por nomes clássicos como UFO, Ted Nugent, Deep Purple e Pentagram. Não pode dar errado.

Blues FuneralAwakening

Outro nome americano, dessa vez do Texas, o Blues Funeral já havia preparado o terreno com seu álbum de estreia The Search, lançado no ano passado. Agora é a vez do sucessor Awakening, que mostra bem a evolução da banda, com 6 faixas com identidade própria, as vezes nem parecendo estar no mesmo disco. Certamente uma experiência única.

A Sessão Volcom vai ao ar toda terça, quinta e sábado às 16h em Layback.FM.

Mais Recentes:

Taj Burrow mais instigado que nunca!

Uma bela demonstração de estilo e power do aussie

Tropical Trends: Nelson Pinto nas Mentawai

Assista ao clipe novo do freesurfer gaúcho

Franklin Serpa te mostra Maresias

Conheça uma pouco desse pedaço do Litoral Norte de São Paulo

vixi1000º vol.6: Japinha, Miguel, Zene, Biano e cia.

Uma visita à Greenbox, Édem de Itajaí e o DIY do Biano em SP

Sessão Volcom | Ep.118

Com Hobo Magic, Electric Wizard, RIP, Astro Venga, Atomic Bitchwax, Windhand e mais

Semper Adversus | Ep.32 com Ack

Henrike Baliú trocando uma ideia e botando um som com o vocalista e baixista Fabio Seidl