A Hora Mágica

A última hora de sol do dia pode render resultados milagrosos. Foto: Marcos Myara

 

A primavera no Rio de Janeiro veio com tudo! O frio que não fez no inverno, veio acompanhado da nova estação. Não só o frio, mas as ondas também vieram!

Durante a semana passada, os mapas indicavam que um bom swell viria para alegrar a todos, principalmente os que estão sempre atrás de ondas diferentes. A oportunidade perfeita para os fissurados de plantão.

Como faço parte dessa turma, já liguei para o Henrique Pinguim assim que vi a previsão e começamos os preparativos para mais uma trip dentro do nosso próprio Estado.

No decorrer da semana, o time já estava praticamente pronto. Os integrantes eram: Eu, Diego Silva (Recém chegado da Califa), Filipe Braz, Daniel Gonçalves, e para fazer os clicks, Pinguim e Marcos Myara. Tudo combinado e lá fomos nós atrás dessa onda, que já pegamos PERFEITA diversas vezes!

No sábado, às 4 da matina, nos encontramos na casa do Pinguim e pegamos a estrada! Quase três horas depois, chegamos ao nosso destino. O swell não estava do tamanho que os mapas indicavam, mas ainda assim, apresentava boas condições! Quilhas na prancha, parafina na mão, roupa de borracha e vamos que vamos!

Depois de duas horinhas de surf, saímos da água não muito satisfeitos com o resultado, mas a vibe que a galera estava era tão boa, que nem isso foi capaz de nos desanimar… Com nosso mascote Daniel ”Sid” Gonçalves sempre fazendo a galera rir e uma altinha na areia, deu pra passar o tempo tranquilamente até a hora do almoço.

Fomos recarregar nossas energias lá por perto e, depois de alimentados, paramos para analisar as condições mais uma vez, no fim de tarde. A luz estava INCRÍVEL, cenário de cinema e apesar das ondas um pouco menores, vimos algumas séries abrindo por um bom tempo e foi o suficiente pra deixar todos empolgados! Mesmo com a pança cheia, todo mundo colocou a roupa de borracha, a prancha debaixo do braço e correu para água!

Aí sim, mesmo com as condições não sendo as melhores, a galera quebrou em uma sessão de surf que durou pouco mais de uma horinha. Justamente durante a famosa “Magic Hour” – ou Golden Hour –, como é chamada por fotógrafos a última hora de sol do dia.

Com uma luz absurda e um visual surreal, o resultado foi surpreendente! Aproveitamos até o último raio de sol e saímos da água com um visual indescritível, sendo recompensados pela investida na trip com toda a beleza do lugar. Jogamos tudo nos carros e pegamos a estrada de volta pra casa, dessa vez de cabeça feita.

Agora é só ficar de olho nos mapas da previsão mais uma vez e partir em busca da tão sonhada onda perfeita!

Surf