A onda que quase matou Evan Geiselman em Pipeline

Ontem (domingo, 6), enquanto acontecia o Peah’i Challenge em Jaws, Pipeline também funcionava para a felicidade dos freesurfers, porém, o floridiano Evan Geiselman passou por momentos tensos que assustaram a todos.

Depois de ser engolido pela foam ball de uma onda de aproximadamente 15 pés, ele ficou embaixo d’água por três ondas até ser encontrado já desacordado pelo bodyboarder sul-africano Andre Botha, que o socorreu fazendo respiração boca-a-boca enquanto tentava carregá-lo para a praia. A corrente e a espuma que varria o inside dificultou bastante o salvamento, mas Andre fez um excelente trabalho até encontrar outros surfistas como Mick Fanning, Danny Fuller, Kalani Chapman, Brian Toth e salva-vidas que o ajudaram a chegar na areia. Depois de vomitar grandes quantidades de água, Evan acordou e foi levado ao hospital após alguns primeiros socorros. Ele se encontra em condições estáveis e agradeceu publicamente em seu instagram a todos que ajudaram a salvar sua vida, principalmente Andre Botha, a quem se refere como seu anjo da guarda.

Quem também se pronunciou foi seu irmão Eric Geiselman, através de seu instagram:

“Obrigado a todos, especialmente Andre, ele realmente foi o anjo da guarda de Evan. Todos agiram de forma tão heróica e nossa família só tem a agradecer. Nós também devemos nos lembrar que as condições eram sérias e isso é o que a mãe natureza é capaz de fazer. A comunidade do surf precisa se lembrar de sempre tirar um minuto para considerar as consequências de cada onda. Hoje nós somos muito abençoados de ainda ter Evan conosco.”

Layback TVSessão Hang LooseSurf