Layback TVSurf

As maiores ondas de Teahupoo à 1000fps

O dia com as maiores ondas já registradas em Teahupoo, no Taití, estava dentro da janela do Billabong Pro Tahiti 2011. Por conta desta sorte, tivemos o privilégio de acompanhar ao vivo toda a sessão de tow-in daquele dia 27 de agosto de 2011 que veio a entrar para a história do surf. Outro resultado foi a quantidade enorme de material que foi produzido durante aquele dia, e que pudemos desfrutar nos dias seguintes. Nenhum detalhe passou despercebido, principalmente para o filmmaker Chris Bryan.

Chris estava lá produzindo material para a Billabong, com uma camera Phantom HD Gold. Hoje, ele soltou no seu vimeo as filmagens de algumas ondas com a Phantom, à 1000 frames por segundo. As imagens em video de um dos maiores espetáculos da natureza são impressionantes.

“Testemunhar aquilo me deu uma sensação arrepiante de estar temendo pelas vidas daquelas pessoas durante o dia inteiro, é vida ou morte. Soltar aquela corda pode mudar a sua vida e não são muitas pessoas que terão esta experiência em suas vidas.”

Disse Kelly Slater sobre o que assistiu naquele dia do canal de Teahupoo. Muitas vidas foram marcadas por aquelas ondas e, na última onda do vídeo podemos ver novamente – desta vez de forma muito mais dramática, à 1000fps – a vaca de Felipe “Gordo” Cesarano.

Recomentamos a tela cheia para assistir ao vídeo. Layback & enjoy.

Mais Recentes:

Jeff Grosso abre as portas do seu quintal para uma Ramp Jam memorável

Assista o que rolou na sessão no Half Pipe do Jeff Grosso

Semper Adversus | Ep.43

Henrike Baliú apresentando as pedradas do street punk mundial

Como foi a Volcom Road Rager Skate Tour em São Paulo

Com Grant Taylor, Collin Provost, Pedro Barros, Milton Martinez, Akira, Giovanni e cia.

Assista: Pastel, da Converse CONS

Técnica e estilo de sobra pelas ruas de Lisboa

Assista: High Time To Paradise, da …Lost Brasil

Com Dávio Figueiredo, Wesley Santos e Herbert Moreno

Semper Adversus | Ep.42

Na última quinta do mês sempre com as Tijoladas do Panizzi!