Billabong Pro Tahiti 2012: Dia 3

Após oito dias de hiato, o Billabong Pro Tahiti 2012 teve continuidade em Teahupoo, com um crescente swell chegando a proporcionar ondas de mais de 1.5 metros.

Os rounds 3 e 4 foram finalizados e quatro dos seis brasileiros caíram da competição: Heitor Alves, Adriano de Souza, Alejo Muniz – dando a vaga nas quartas para Gabriel Medina – e o destaque do segundo dia de campeonato, Miguel Pupo, que por uma diferença de menos de um ponto, caiu contra Owen Wright.

No entanto, nossos representantes restantes na competição proporcionaram performances incríveis. Ricardo dos Santos virou sua bateria do Round 3, com cinco segundos restantes no relógio, saindo de um tubo extremamente técnico – leia-se “praticamente impossível!” – e conseguindo uma merecida revanche contra Kelly Slater. No Round 4, Ricardinho caiu contra CJ Hobgood e Owen Wright, e agora enfrentará Taj Burrow na repescagem do Round 5.

Gabriel Medina passou por Alejo Muniz no Round 3 e conseguiu a segunda nota de dois dígitos do dia – sendo a primeira nota 10, por Jeremy Flores na bateria anterior –, superando John John Florence e Kieren Perrow, que não conseguiram sair do primeiro dígito nem com a soma de suas duas melhores notas, garantindo sua vaga nas quartas de finais.

O Billabong Pro Tahiti 2012 deve ser encerrado hoje em um bom swell em Teahupoo. Assista ao vivo.

Layback TVSurf