Rio Pro 2013: Dia 3

Filipe Toledo. 10 Unânime. Foto: Smorigo

Gabriel Medina colocando pra dentro no Postinho. Foto: Kirstin

No terceiro dia de Rio Pro 2013, o mar se acertou e, ainda debaixo de chuva, as baterias das quartas de final foram definidas com momentos de bons tubos e rampas no Postinho, Barra da Tijuca.

Kelly Slater chegou perto de conseguir um score perfeito no Round 3, com vários tubos e ondas acima dos 8 pontos. Ele somou incríveis 19.97 para eliminar Pat Gudauskas. Outros destaques no Round 3 foram os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, acertando aéreos impressionantes. No Round 4, Filipinho conseguiu um alley oop seguido de um aéreo reverse e uma pose de quem diz “e agora, qual o score disso?” para os juízes. Foi um 10 unânime, o primeiro do evento.

Após cair para a repescagem, perdendo de Ace Buchan e Gabriel Medina, Kelly Slater se recuperou passando por Taj Burrow, assim como Gabriel Medina, que despachou Nat Young. Apontado como grande favorito do evento – por suas performances nas sessões de freesurf no PostinhoJordy Smith também garantiu sua vaga nas quartas, passando por Glenn Hall na repescagem.

Amanhã teremos as finais do evento com baterias de alto nível, e um campeão definido no Postinho. Confira os resultados e as baterias das quartas de final abaixo:

Rio Pro 2013 – Quartas de Final:
1: Adriano de Souza (BRA) vs. Kelly Slater (USA)
2: Adrian Buchan (AUS) vs. Gabriel Medina (BRA)
3: Sebastian Zietz (HAW) vs. Mick Fanning (AUS)
4: Filipe Toledo (BRA) vs. Jordy Smith (ZAF)

CompetiçãoLayback TVSurfWCT