Rip Curl Pro Portugal 2012: Dia 1

 

Com um adiamento de três dias, o Rip Curl Pro Portugal 2012 teve início em ótimos tubos em Supertubos, Peniche.

Gabriel Medina foi destaque no primeiro dia de campeonato, conseguindo a primeira nota 10 do evento: um tubasso seguido de um aéreo na junção.

“Eu dropei já encaixado no tubo, várias placas foram caindo na minha frente, fui passando, passando e na saída mandei um aéreo para completar. Foi tudo perfeito e ouvir todo mundo gritando para mim na praia é uma sensação indescritível. É fantástico ver que a torcida está do seu lado e tomara que continue assim no restante do campeonato.” – Gabriel Medina

Além de Medina, Adriano de Souza e Alejo Muniz foram os outros dois brasileiros que se classificaram direto para o Round 3. Raoni Monteiro, recém recuperado de uma contusão no joelho sofrida durante a etapa Volcom Fiji Pro, se salvou vencendo Miguel Pupo na repescagem, mas Jadson Andre e Heitor Alves não tiveram a mesma sorte.

As quatro últimas baterias do Round 2 serão finalizadas quando e campeonato tiver reinício e o Round 3 seguirá com quatro brasileiros na competição. A próxima chamada está marcada para 7:45h pelo horário de Peniche, 3:45h da madrugada de domingo pelo horário de Brasília. Assista ao Rip Curl Pro Portugal ao vivo via webcast.

Layback TVSurf