O reencontro histórico de Led Zeppelin de 1988

No dia 14 de maio de 1988, Led Zeppelin se reunia pela segunda vez desde seu fim em 1980, após a trágica morte de seu baterista, John Bonham. O reencontro dos três outros integrantes, Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, contou também com Jason Bonham na bateria, filho do falecido John, que se apresentava pela primeira vez com a banda. A apresentação, onde eles tocaram cinco músicas, foi parte de um megashow que durou 13 horas, com muitas outras grandes bandas, em comemoração aos 40 anos da gravadora Atlantic Records, no Madison Square Garden, e que foi televisionado para toda a América.

O primeiro reencontro da banda nos palcos, foi uma apresentação curta de três músicas no festival Live Aid, em 1985, porém foi classificado pela própria banda como uma “atrocidade”, já que eles tiveram muito pouco tempo de ensaio, o que deixou Robert Plant bastante rouco, prejudicando assim sua performance no dia. Claro que nada disso interessou aos fãs que só estavam agradecidos de estarem presentes nesse dia histórico.

Seu segundo reencontro, de 1988, citado acima, também não agradou os veteranos, pois o teclado de John Paul Jones parou de funcionar no meio da apresentação que estava sendo transmitida ao vivo pela televisão e rádio. Apesar do infeliz acontecimento, também foi um show histórico que muita gente estava esperando ansiosamente, e foi o responsável por fechar o festival da Atlantic Records.

O último reencontro da banda ocorreu no Ahmet Ertegun Tribute Concert em 2007, em uma apresentação completa de 16 músicas, que contou com os três integrantes e novamente com Jason Bonham na bateria. O show que teve uma procura recorde de ingressos, foi sucesso absoluto, tendo agradado a todos os membros da banda, os críticos e aos fãs é claro.

Led Zeppelin você escuta diariamente na Radio Layback.

Throwback