O show de uma nota só do White Stripes

Durante a épica turnê canadense de 2007, a dupla americana The White Stripes, se propôs a tocar em todas as províncias do país, inclusive as mais remotas, e o resultado dessa turnê foi o álbum ao vivo e o documentário Under Great White Northern Lights, que mostrou o dia a dia de Jack e Meg durante suas viagens.

Em muitas das cidades em que passaram, na tarde anterior ao show, a dupla divulgava apenas algumas horas antes na internet, um show secreto e gratuito em locais públicos, como prévia do show principal. Seu último show em terras canadenses aconteceu no dia 16 de julho de 2007, em St. John, Newfoundland, e o show secreto prévio ao show principal, levou o título de o show mais curto do mundo, ou apenas, o show de uma nota só.

The White Stripes se apresentaram à tarde, após muita especulação, no centro de St. John, para algumas centenas de habitantes que aguardavam ansiosamente na chuva. Jack e Meg subiram ao palco sob muitos aplausos, e após tocarem, literalmente apenas uma nota, se direcionaram ao público e Jack declarou que eles haviam então tocado oficialmente em todas as províncias canadenses.

Felizmente todo o público presente havia sido avisado previamente, e pôde conferir a noite o verdadeiro show do White Stripes no Mile One Center em St. John. Assista aqui a performance relâmpago do Show de uma Nota Só.

Jack White famoso por suas pecularidades, também inovou ao gravar o disco mais rápido do mundo em abril desse ano. O som do Jack White e do White Stripes você confere diariamente na Sessão Rock da Radio Layback.

Throwback