Fabiano Rodrigues e Akira Shiroma num mundo bizarro

Fabiano Rodrigues expôs seu mais recente trabalho em parceria com Akira Shiroma na última quarta-feira (dia 24), no Rio de Janeiro, e aqui dá pra ter uma ideia do conceito lúdico da obra, que leva trilha também composta por ele (se você curte a onda, tem muito mais em seu SoundCloud). Quanto ao vídeo, vamos deixar que o próprio Fabiano Rodrigues o apresente oficialmente:

O vídeo acima é parte da exposição RATSREPUS, de Fabiano Rodrigues e Akira Shiroma, no Rio de Janeiro. Um projeto de skate e arte contemporânea, proposto pela adidas ORIGINALS e com curadoria de Lucas Ribeiro, que integra a ação global de reposicionamento do modelo de tênis superstar, incluindo a implosão do próprio conceito do que é ser um “superstar”.

Fabiano é um ex-skatista profissional hoje conhecido como artista contemporâneo. Akira é um futuro artista contemporâneo, atualmente conhecido como skatista profissional. Com aproximadamente 15 anos de diferença, eles são amigos que se inspiram mutuamente e colaboraram faz tempo. Da obsessão de Fabiano com o Super Homem, veio a lembrança do Super Homem Bizarro, esse inimigo de uma dimensão paralela, aonde tudo é invertido, estranho e sem sentido.

Como seriam dois skatistas superstars no mundo bizarro? Chegaram a conclusão que os movimentos seriam outros, que usariam um estranho e elegante traje branco e que não teriam cabeças. A Cidade das Artes, antiga Cidade da Música, monumental projeto arquitetônico na Barra, serviu de zona fantasma ideal para produção das obras. Os vídeos e fotos resultantes das sessões se tornaram então matéria prima para uma obra em vídeo, com trilha composta pelo próprio Fabiano, e uma série de colagens em grande formato, além de uma publicação e uma camiseta para pessoas sem cabeça.

Caso você tenha perdido, os dois trocaram uma ideia bem interessante com a gente em uma Sessão Volcom na Radio Layback durante uma visita ao Rio no ano passado (Podcast aqui).

Layback TVSkate