Volcom Fiji Pro: A salvação do Tour?

Faltam três dias para a abertura da janela da quarta etapa do WCT, o Volcom Fiji Pro. Depois das etapas Rip Curl Pro Search e Billabong Pro J-Bay desfalcarem o calendário, a ASP previsava urgentemente reforçar sua imagem de “Dream Tour”.

A etapa Quiksilver Pro New York também havia sido cancelada e, para o desespero de muitos, boatos envolvendo a desistência da realização da etapa de Fiji chegaram a ser alimentados por um breve momento.

Depois de um hiato de cinco anos, a volta da etapa nas esquerdas dos sonhos de Cloudbreak e Restaurants, na ilha de Tavarua, Fiji, serve como um grande consolo, principalmente para a “velha guarda” da elite, onde está depositada a maioria das apostas este ano. Entre eles estão nomes como Mick Fanning, Joel Parkinson, os irmãos Hobgoods e, é claro, o bicampeão da etapa Kelly Slater, que no ano passado chegou a deixar de competir em J-Bay para prestigiar um dos maiores swells já registrados em Cloudbreak.

Por sinal, um dos grandes destaques daquele swell foi Bruce Irons, que surfou com uma prancha gun vermelha, emprestada por Nathan Fletcher, e pegou uma bomba. No entanto, o wildcard da Volcom este ano foi para o australiano Mitch Coleborn, que como sabemos, adora uma esquerda pesada e promete não decepcionar em sua estreia entre os tops do WCT.

Entre os brasileiros, Gabriel Medina e Miguel Pupo treinaram pela primeira vez no pico, entre as etapas de Snapper Rocks e Bells, deste ano, em uma trip junto à Bruno Santos, e podem surpreender muita gente – como de costume. Willian Cardoso também participará da etapa como alternate, substituindo Jadson André, que se recupera de uma contusão.

Alguns dos tops já estão desfrutando de um belo swell no paraíso da Oceania, com destaque para John John Florence, que além de surfar os tubos para a esquerda como poucos, tem sua confiança em alta após a vitória no Rio. Para domingo, a previsão continua promissora e provavelmente teremos o início da etapa logo no primeiro dia de janela. Para assistir ao webcast do Volcom Fiji Pro ao vivo, acesse: http://www.volcomfijipro.com/ ou baixe o aplicativo de iPhone/iPad gratuitamente em: http://itunes.apple.com/en/app/volcomobile/id490744795?mt=8

VOLCOM FIJI PRO ROUND 1:
Heat 1: Jordy Smith (ZAF), Brett Simpson (USA), Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 2: Josh Kerr (AUS), C.J. Hobgood (USA), Patrick Gudauskas (USA)
Heat 3: Taj Burrow (AUS), Damien Hobgood (USA), Taylor Knox (USA)
Heat 4: Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS), Willian Cardoso (BRA)
Heat 5: Kelly Slater (USA), Kai Otton (AUS), Mitch Coleborn (AUS)
Heat 6: Joel Parkinson (AUS), Raoni Monteiro (BRA), Isei Tokovu (FIJ)
Heat 7: Owen Wright (AUS), Tiago Pires (PRT), Yadin Nicol (AUS)
Heat 8: Mick Fanning (AUS), Adrian Buchan (AUS), Matt Wilkinson (AUS)
Heat 9: John John Florence (HAW), Miguel Pupo (BRA), Kieren Perrow (AUS)
Heat 10: Julian Wilson (AUS), Heitor Alves (BRA), Kolohe Andino (USA)
Heat 11: Jeremy Flores (FRA), Gabriel Medina (BRA), Travis Logie (ZAF)
Heat 12: Michel Bourez (PYF), Alejo Muniz (BRA), Adam Melling (AUS)
CompetiçãoLayback TVSurfVolcom Fiji Pro 2012WCT