Planet Hemp toca sexta-feira no Circo Voador

Como anunciado no mês passado na Layback e com os ingressos esgotados em menos de duas horas, a noite do dia 28 de setembro já entrou para o hall de shows inesquecíveis na lona do Circo Voador, com a reedição do lendário álbum “Usuário” do Planet Hemp.

O sucesso da ideia empolgou o Planet, que resolveu se unir novamente para relembrar seus sucessos. “Tá faltando rock no cenário brasileiro” – dizem, e o Planet vem mostrar pra essa juventude o que é rock de verdade. E muito mais do que uma turnê, cada show será uma convocação para um grande grito de liberdade, chamando a atenção para os direitos do cidadão brasileiro, vislumbrando o amadurecimento daqueles já viram o Planet nos palcos e um “abrir de mentes” para a nova geração.

O Planet Hemp surgiu em 1993 no Rio de Janeiro, resultado da amizade entre Marcelo D2 e Skunk. Juntando-se aos dois, vieram Rafael na guitarra, Formigão no baixo e Bacalhau na bateria. A banda iniciou alguns shows em cidades fora do Rio de Janeiro e começou a ganhar notoriedade nacional, com músicas que falavam abertamente sobre a liberalização da maconha. Porém, um ano após a criação, a morte de Skunk fez mudar a estrutura do grupo, que recebeu BNegão um tempo depois.

Em 1995 a vida dos músicos voltou a ficar agitada. A banda lançou seu primeiro álbum pela Sony, “Usuário”, dedicado a Skunk. O álbum vendeu 380 mil cópias e ganhou Disco de Ouro, emplacando sucessos como “Mantenha o Respeito”, “Legalize Já”, “Fazendo a Cabeça”, e a polêmica “Porcos Fardados”. O segundo álbum, “Os Cães Ladram, mas a Caravana não Pára”, lançado em 1997 e mixado nos Estados Unidos, ultrapassou o anterior em 400 mil cópias e rendeu à banda o Disco de Platina. A partir daí vieram mais shows e algumas confusões devido ao conteúdo das letras, como ordens de prisão, shows cancelados e discos apreendidos.

Em 2001, o Planet Hemp lançou o cd “MTV ao vivo”, com Marcelo D2 e BNegão nos vocais, Rafael na guitarra, Formigão no baixo e Pedrinho na bateria. O álbum, com uma dose extra de rock, só deixou espaço para o hip hop na batida vocal, uma proposta diferente dos outros gravados em estúdio.

Um hiato de 10 anos separa o último cd do Planet Hemp do show histórico que acontecerá nessa sexta-feira, como parte dos shows em comemoração dos 30 anos do Circo Voador.

Escute o disco Usuário na íntegra aqui.

O Circo Voador fica na Rua dos Arcos, Lapa/RJ.
Abertura dos portões: 22h

Radio LaybackSessão ...Lost