Sebastian Ziets vence em Haleiwa e entra pro WCT

No último dia de Reef Hawaiian Pro 2012, Gabriel Medina e Jadson André caíram, e Alejo Muniz fez a final contra três havaianos, vencida por Sebastian Ziets.

Ainda no Round dos 32, Gabriel Medina insistiu nas esquerdas, arriscando seu segundo lugar até ser superado por Jadson André com 3 minutos restantes na bateria.

O mesmo aconteceu com Kelly Slater, que perdeu a segunda posição de sua bateria para Brett Simpson com literalmente 3 segundos restantes no relógio. Brett dropou na frente de Kelly e conseguiu o score enquanto Kelly tentava passar a sessão. A interferencia não foi dada mas o discurso de Kelly, alegando que a espuma criada por Brett dificultou seu potencial de pontuação na onda, não chegou nem perto de criar tanta comoção quanto a disputa que viria pela primeira semifinal.

Sunny Garcia lutou – quase literalmente – pelo segundo lugar de Freddy P. em duas ondas no final de sua bateria. Na primeira – posicionado mais pra fora – ele não conseguiu pressionar Freddy P. a não dropar e quase proporcionou uma colisão. Na segunda, Freddy P. parece ter deixado Sunny se posicionar mais para dentro e dropar, mas a onda não era suficiente para proporcionar uma virada. Na areia, a disputa quase terminou em briga, mas os dois foram apartados por seguranças e Sunny mais tarde postou em seu Instagram: “O que seria a vida sem um pouco de drama? Te amo Freddy P., ganhe esta!”.

Depois de uma excelente semifinal, Alejo Muniz passou com John John Florence para uma final entre ele e três havaianos: Freddy P., Sebastian Ziets e John John.

Alejo teve que se contentar com as “sobras” mais para o inside, enquanto os três havaianos se degladeavam. Seabass conseguiu colocar os outros três finalistas em combinação por grande parte do tempo e o favorito John John cometeu um erro ao perder a sessão de um aéreo para a esquerda em sua última chance de virar contra Ziets e deu ao havaiano a vitória em Haleiwa e uma vaga no WCT 2013. Conheça um pouco mais do novo integrante da elite mundial aqui.

A próxima etapa do Vans Hawaiian Triple Crown é o Vans World Cup of Surfing, em Sunset Beach, com início de sua janela na segunda-feira.

CompetiçãoLayback TVSurf
Mais de: