Metallica e RHCP de cabeça feita

Kirk Hammett do Metallica no Hawaii no início de 2011. Foto: Brian Bielmann/TransworldSurf.

De passagem pelo Brasil para tocar no Rock in Rio, onde protagonizaram os melhores shows do festival no último fim de semana (24 e 25/09), os integrantes das bandas Red Hot Chili Peppers e Metallica têm histórias em comum ligadas ao surf. Além da maior banda de metal nacional, o Sepultura.

Ambas as bandas são californianas e, mesmo com estilos de música diferentes, são conhecidamente as preferidas de muitos surfistas mundo afora. Apesar da pouca intimidade com as pranchas, os integrantes das duas bandas pegam onda com regularidade.

Outro fato que mostra bem a ligação do thrash metal do Metallica, Sepultura e do rock “funkeado” do RHCP com o surf, é que os três grupos já fizeram parte de coleções especiais da Billabong, com boardshorts e camisetas estilizadas.

Kirk Hammett, do Metallica, dropando em Pipeline. Foto: Brian Bielmann/TransworldSurf.

Quando a coleção do Metallica foi lançada, os integrantes da banda marcaram presença no filme “A Day in The Life”, surfando na Austrália com os tops Mick Fanning e Dean Morrison. O guitarrista Kirk Hammet é o que mais se diverte pegando onda e já foi clicado pelo fotógrafo Brian Bielmann dropando boas ondas em um dia pequeno em Pipeline, no North Shore.

E quem não se lembra daquela participação especial do vocalista do RHCP, Anthony Kiedis, no clássico da Sessão da Tarde “Point Break” (Caçadores de Emoção)? Na sexta-feira (23/09), ele e o baixista Flea  aproveitaram a estadia no Rio para dar uma caída na Prainha. A brincadeira quase causou o cancelamento do show da banda. Kiedis tomou uma pranchada na cabeça e saiu sangrando bastante da água, ocasionando o boato. No entanto, no dia seguinte eles subiram ao palco e mandaram ver com força total e cabeça feita.

Flea e Kiedis, do RHCP, chgando na Prainha. Foto: André Freitas/Ag News

Kiedis surfando na Prainha. Foto: André Freitas/Ag News

Flea surfando na Prainha. Foto: André Freitas/Ag News

Na madrugada desta segunda-feira, o Metallica fez uma apresentação memorável, levando os 100 mil fãs presentes na Cidade do Rock à loucura, com um setlist que incluiu porradas das antigas, como “Seek and Destroy”.

Portanto, seja para uma session mais hardcore ou para aquele surf hot dog, os petardos de Metallica e Red Hot Chili Peppers estão entre os preferidos nos playlists da galera do surf.

Radio LaybackSurf