Vocalista do Groundation se junta à lendas do Reggae

Como de costume, Harrison ‘Professor’ Stafford, o líder e vocalista da banda californiana Groundation, está se juntando à algumas lendas jamaicanas do reggae para a gravação de um novo disco. O projeto se chama Natty Will Fly Again, e o disco com faixas inéditas, tem previsão de lançamento para junho deste ano.

Stafford já contou com participações ilustres em alguns dos álbuns do Groundation, como Don Carlos, Apple Gabriel e The Congos, e em seus projetos paralelos, Rockamovya e Professor, com o peso pesado do jazz Will Bernard, o lendário baterista Leroy ‘Horsmouth’ Wallace, Flabba Holt dos Roots Radics e U-Roy.

Desta vez convocou para o seu time Winston Jarrett (Alton Ellis and The Flames), Pablo Moses e Ashanti Roy (The Congos) nos vocais, e na guitarra Dalton Browne, no teclado Lloyd Denton e um dos maiores percursionistas da Jamaica, Sticky Thompson, que já tocou com com grandes nomes como The Wailers, Dennis Brown, Gregory Isaacs, Black Uhuru e Culture.

Com uma formação desse calibre, podemos apenas esperar por mais um trabalho espetacular do Professor, que com seu carisma e talento, sempre conta com o apoio de grandes nomes do reggae em seus projetos.

Assista acima a apresentação do DVD, Throw Down Your Arms, de Professor em carreira solo. Groundation e Rockamovya você escuta diariamente na Sessão Reggae da Radio Layback.

Radio Layback