Malcolm Young está oficialmente fora do AC/DC

Enfim o AC/DC fez um pronunciamento oficial sobre o futuro da banda. Após muita especulação sobre o estado de saúde de Malcolm Young e o fim da banda, foi postado hoje na página oficial do facebook do AC/DC uma mensagem dizendo que Malcolm realmente está muito mal e de que não vai poder continuar tocando, e ao contrário do que se havia dito antes, a banda continuará sem Malcolm. Segue a mensagem:

“Depois de quarenta anos dedicados ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young está dando um tempo da banda devido a problemas de saúde. Malcolm gostaria de agradecer às legiões de fãs do grupo no mundo tudo pelo seu amor e apoio.

Com essa notícia, o AC/DC pede que a privacidade de Malcolm e de sua família seja respeitada durante este tempo. A banda irá continuar fazendo música.”

Isso também foi confirmado pelo vocalista Brian Johnson, que disse que a banda irá se reunir em maio e “pegar nas guitarras, dar umas dedilhadas e ver se alguém tem um som ou uma idéia. Se algo aparecer, nós gravamos.” Porém não confirmou se vão gravar o novo álbum, e se realmente vão fazer a turnê comemorativa dos 40 anos da banda.

Malcolm e seu irmão Angus são os únicos fundadores que se mantiveram à frente da banda até hoje, sendo também os responsáveis por muitos dos arranjos e das composições musicais deles. Isso torna a substituição de Malcolm uma tarefa muito dificil, para não dizer impossível. Vale lembrar que seu sobrinho, Stevie Young, o substituiu em 1988 durante toda a turnê norte americana, e que em alguns shows a troca passou despercebida por muitos fãs, devido à semelhança entre os dois. Ficamos na torcida pela recuperação de Malcolm Young.

Radio Layback