Radio LaybackSessão Volcom

Sessão Volcom: Os 5 melhores discos de agosto

 

Com tanta coisa boa sendo lançada e recebendo a devida atenção na Sessão Volcom, resolvemos selecionar 5 discos que mais nos chamaram a atenção nas edições de agosto do programa.

Red MessInto the Mess

Into The Mess é o primeiro álbum do jovem trio Red Mess de Londrina. O disco, lançado no início de agosto pela Abraxas Records, confirma o que os 2 primeiros EPs deles já haviam deixado claro. Os caras são bons! Além do lançamento do disco, o mês de agosto ainda trouxe a primeira turnê deles pra fora do sul do país, onde eles abriram quase todos os shows do Stoned Jesus da Ucrânia. Relembre do show aqui, e da participação da banda na Sessão Volcom aqui.

Ruby The HatchetPlanetary Space Child

Planetary Space Child é o terceiro álbum do quinteto Ruby The Hatchet de New Jersey. O disco saiu no final de agosto pela Tee Pee Records, e foi todo gravado com aparelhagem vintage em uma mansão do século 19 no meio das florestas da Pensilvânia. Tudo isso adicionado aos timbres da vocalista Jillian resultou em um occult rock regado a psicodelia, celebrando os anos 60 e 70 sem deixar de ser atual.

The NecromancersServants of the Salem Girl

Na ativa desde o ano passado, The Necromancers da França acabou de soltar seu disco de estreia Servants of the Salem Girl pela Ripple Music. As 6 faixas trazem um heavy occult rock com passagens firmes pelo doom e o rock psicodélico, de uma maneira não muito comum em bandas novas, muito menos em seus primeiros lançamentos.

RavenblackRavenblack EP

O EP de estreia do Ravenblack de Quebec, trouxe 5 faixas do mais puro desert rock. Os caras estão na ativa desde 2011 e exploram seu som seguindo influências claras de nomes consagrados como Kyuss e Truckfighters. Esse primeiro registro foi lançado no início de julho, e tudo indica que podemos esperar mais coisa deles em breve.

The Electric ShakesElectrohypnosis

Apesar de ter rodado na Sessão Volcom no final de julho, o segundo registro Electrohypnosis dos ingleses do The Electric Shakes chega pra fechar o Top 5. Gravado em apenas 2 dias ao vivo e de forma analógica, o álbum traz 10 faixas que vão do garage rock ao heavy blues, apresentadas de forma envolvente pelo powertrio.

A Sessão Volcom Stone traz semanalmente as novidades do cenário stoner rock / sludge / doom / heavy psych e derivados, e vai ao ar toda terça, quinta e sábado às 16h em Layback.FM.

Mais Recentes:

Collab Ruexistencia X Simple: Pedro Iti

O segundo model do Mato-Grossense que fecha com a banca do Ruexistencia.

Pedro Quintas vence Vale Radness em São José dos Campos

Terceira etapa do Cicuito Paulista de Bowl pegou fogo nesse último domingo.

Hocks adentrando as madrugadas paulistas

Dando as boas-vindas à nova coleção de inverno

vixi1000º vol.8: chádefita Vans Park Series SP

12 minutos crus e esquizofrênicos do Vans Park Series em São Paulo

Shake Junt x Elissa Steamer

Lançamento da nova coleção em colaboração com uma das figuras mais marcantes da história do skate!

Assista a parte de Taj Burrow em Cult Of Freedom

Tio Taj solto demais no novo filme de Joe G. para a Globe