A corrida pelo Título depois do Coldwater Classic

Depois de um campeonato virado de ponta cabeça em Santa Cruz, a corrida pelo título mundial de 2012 ficou para ser decidida na última etapa do tour, o Pipeline Masters, entre apenas três surfistas.

As traiçoeiras ondas de Steamer Lane, onde aconteceu o O’Neill Coldwater Classic 2012 proporcionaram, de longe, os melhores resultados desse ano para alguns – Matt Wilkinson, Travis Logie e Michel Bourez – e também os piores de outros – John John Florence e Mick Fanning.

É possível que nunca se tenha visto tantos cabeças de chave sendo eliminados logo de cara em um campeonato do WCT, o que proporcionou a oportunidade de reclassificação de muitos na parte de baixo da tabela, ao mesmo tempo, deixando a disputa pelo título mundial extremamente acirrada.

Caso Joel Parkinson vença o Billabong Pipe Masters 2012, ele finalmente será coroado campeão mundial. Caso contrário, aqui estão as possibilidades:

Se Parko conseguirKelly precisaráFanning precisará
lugar ou pior lugar lugar
lugar lugar lugar
lugar lugar

Lembrando que no Pipe Masters do ano passado, Joel Parkinson disputou final com Kierren Perrow, e ficou com um espetacular segundo lugar. Já imaginou uma final entre Parko e Slater valendo o título mundial de 2012?

Não podemos deixar de mencionar também a quantidade de wildcards, muitos deles locais de Pipeline, que correm a última etapa do Tour, muitas vezes eliminando os tops da elite e dificultando – e muito – a situação por lá. Os convidados deste ano ainda não foram divulgados, mas já podemos esperar nomes como Shane Dorian, Laurie Towner, Dean Bowen, Dave Rastovich, Jamie O’ Brien… isso sem esquecer que o local mais cascudo de todos, John John Florence, correrá o campeonato livre da pressão do título e, certamente será o pesadelo de quem atravessar seu caminho.

Como não acontecia desde 2008, o título mundial deste ano terá uma decisão emocionante em Pipeline entre os dias 8 e 20 de dezembro. A sorte está lançada para o bom, o mau e o feio. Sabemos que Mick Fanning é o feio, cabe a você decidir quem é o bom e o mau.

CompetiçãoO’Neill Coldwater Classic 2012SurfWCT