Adriano de Souza vence o Rip Curl Bells Beach 2013

Depois de passar baterias bem apertadas, Adriano de Souza se tornou o primeiro homem sul-americano a vencer o prestigiado evento de Bells Beach, na Austrália.

O dia começou com as quartas de finais, mas dos 3 brasileiros, apenas Adriano passou para as semi finais. Nas semis, o rookie Nat Young surpreendeu mais um, eliminando o australiano Taj Burrow. Adriano fez uma bateria super disputada com Jordy Smith, na última onda, Jordy precisava de um 8.91 mas conseguiu apenas um 8.87 dos juízes. Adriano acabou vencendo por 0.04. Na final contra o americano local de Santa Cruz, mais drama. Nat Young precisava de um 7.74 e passou os últimos 12 minutos de bateria esperando por uma onda que não veio.

Na comemoração, um grande grupo de brasileiros e o português Tiago Pires podiam ser vistos prestigiando a vitória de Adriano como se fossem um time. Ainda visivelmente emocionado, Adriano falou:

“Esse é o evento mais importante do tour para mim, caras como Andy Irons, Kelly Slater e o meu ídolo Mick Fanning, eles todos tocaram o sino. Eu venho aqui há muitos anos. Eu adoro esse lugar. Esse ano começou difícil, eu comecei 2013 sem um patrocinador principal, algo que não acontecia em muitos anos. Eu precisei acreditar em mim mesmo e acreditar que uma empresa acreditaria em mim. Eu tenho que agradecer a Pena por acreditar em mim. Eu tenho muitas pessoas para agradecer, mas tudo que eu quero fazer agora é tocar o sino!” – Adriano de Souza.

E assim ele fez, até que o troféu literalmente se desmontasse em sua mão. Ele agora já está de volta ao Top 5, em quarto lugar no ranking mundial, e a frente brasileira no WCT com certeza chega ao Rio de Janeiro, para a quarta etapa do tour no dia 8 de maio, mais confiante do que nunca.

 

CompetiçãoLayback TVSurfWCT