Brasileiros atropelam a repescagem em Snapper Rocks

Depois de quase duas semanas de espera após o dia de estreia do Quiksilver Pro Gold Coast, a competição foi finalmente retomada em Snapper Rocks. Depois de boatos sobre uma relocação para Duranbah por conta da falta de ondas, uma raríssima decisão de estender o tempo de janela do evento por 2 dias foi tomada, uma medida que custou pelo menos $100 mil dólares para a WSL segundo a Surfer Magazine.

Os últimos dois dias extras de janela do Quik Pro devem ver um novo swell em Snapper Rocks, ou pelo menos assim se espera. Já na repescagem do Round 2, disputado durante a madrugada de ontem (terça para quarta-feira) no horário de Brasília, sejamos francos, o mar estava ruim… bem ruim. E ao considerar um cenário como este, só havíam duas certezas em relação aos representantes brasileiros na elite: o estreante Italo Ferreira iria lembrar de sua Baía Formosa e se inspirar para arrancar as notas dos juízes, quiséssem eles ou não, e Filipe Toledo atropelaria tudo que atravessasse seu caminho, comprovando sua invencibilidade nestas condições.

As duas certezas foram confirmadas. Italo surfou tudo que se mexia dentro d’água e pouco a pouco, onde dificilmente se enxergaria ponto algum para ser feito, ele somou o suficiente para eliminar Ace Buchan de forma inquestionável. Filipinho surfou tão solto e instigado que, comparado a qualquer outro, se estivesse na Fórmula 1 diriam que seu carro estava envenenado. Mas não foi só isso. O outro estreante na elite, Wiggolly Dantas protagonizou uma virada de última hora em uma disputada bateria contra Kai Otton. Adriano de Souza tirou leite de pedra contra CJ Hobgood, logo antes do evento entrar em stand by. E Miguel Pupo fechou o dia de competição vencendo Jadson André. Ou seja, dos 6 brasileiros na repescagem, 5 agora estão garantidos no Round 3, além de Gabriel Medina que vem direto do Round 1. Os outros grandes favoritos, donos da lycra vermelha, também voltaram todos para a competição: Mick Fanning, Kelly Slater, Taj Burrow… assim ficou o chaveamento do Round 3 do Quiksilver Pro que deve ter reinício hoje às 18:00h no horário de Brasília:

round-3

CompetiçãoLayback TVSurfWCT