Danilo Couto é premiado em memória de Sion Milosky

Danilo Couto foi o vencedor do prêmio Milosky Mettle, da SURFING Magazine. O intuito da premiação é reconhecer o surfista que mais incorpora o legado de Sion Milosky – surfista charger havaiano que nos deixou após um wipeout em Mavericks.

Além de Danilo, a revista SURFING acompanhou de perto alguns surfistas como Kohl Christensen, Mike Pietsch e Ben Wilkinson durante a temporada, observando suas performances nas ondas grandes e conhecendo seus caráteres.

“Danilo é um bom homem de família que mostra respeito àqueles a sua volta e ao esporte. Suas ações são fortes e pelas razões certas.”

– Família Milosky

“Danilo sempre foi humilde e deixou seu surf falar por si só, e fico feliz de ver que ele está recebendo o reconhecimento que merece.”, completa Mark Healey. Baseando-se na performance de Danilo em Jaws e nos Outer Reefs do Hawaii, além de sua iniciativa de organizar um curso de salvamento para os surfistas de ondas grandes, a família Milosky o apontou como o primeiro vencedor do Milosky Mettle. O charger baiano receberá uma medalha artesanal, feita à mão, além de US$5000 da Vans, que Danilo irá investir na segurança dos big riders com cursos e equipamentos especializados. A Vans doou também US$5000 para a fundação Sion Milosky Memorial.

Layback TVSurf