FCS perde Kelly Slater e ganha Kolohe Andino

O 11x campeão mundial Kelly Slater encerrou oficialmente uma parceria de 15 anos com as quilhas FCS.

Em um comunicado oficial, Slater anunciou que não irá renovar seu contrato com a marca por que pretende experimentar e desenvolver novas ideias para sua própria marca Komunity, que atualmente produz grips, leashes, capas de prancha e acessórios em geral.

Os modelos de quilhas do Kelly Slater pela FCS são alguns dos mais vendidos na história, sendo o K2.1 e K-3 dois dos mais bem sucedidos templetes de quilhas já desenvolvidos, atendendo desde surfistas amadores até a elite mundial. As quilhas ainda poderão ser vendidas pela FCS até agosto do ano que vem, quando o contrato de Kelly se encerra e os novos modelos de quilhas desenvolvidas pela Komunity começam a poder ser vendidos.

Slater anunciou também que em breve terá algumas inclusões de peso em seu time, com alguns surfistas da elite já dispostos a usar os produtos Komunity. Ele, além de ser o surfista mais vitorioso da história, é também uma figura importantíssima no cenário de desenvolvimento e evolução de equipamentos de surf, sendo um dos atletas que mais se permite experimentar com novos conceitos, shapes e ideias relacionadas ao esporte. Em contrapartida, a FCS fechou uma parceria de cinco anos com a jovem promessa californiana Kolohe Andino, que já tem o lançamento de seu próprio modelo de quilhas agendado para o ano que vem.

Para conhecer melhor a Komunity, de Kelly Slater, clique aqui.

Surf