Hurley Pro 2012: Dia 3

O terceiro dia de campeonato em Lower Trestles, Califórnia, começou com Kelly Slater demonstrando sua imensa superioridade estratégica – além de uma experiência de quase três décadas em Lowers – sobre Matt Wilkinson. Wilko não conseguiu se estruturar na bateria e foi facilmente eliminado do Hurley Pro pelo maior campeão da etapa.

Na segunda bateria do dia, foi a vez de Alejo Muniz passear contra Julian Wilson, se aproveitando de muitos erros do australiano. Mas, pela segunda vez no campeonato – sendo a primeira contra Jadson no Round 2Julian conseguiu uma onda milagrosa nos segundos finais da bateria e fez o possível para virar o placar. E conseguiu.

Outro milagre porém não se repetiu: Heitor Alves não conseguiu um Rodeo Flip – como fez enfrentando Kolohe Andino – para virar sua bateria com Ace Buchan e, na verdade, mal conseguiu ondas para surfar durante os 30 minutos até soar a buzina. Com apenas três ondas surfadas contra um inspirado Ace Buchan, Heitor foi a segunda baixa brasileira do dia.

Gabriel Medina e Adriano de Souza conseguiram mostrar suas melhores qualidades dentro d’água. Adriano, tipicamente, já demonstra “sangue nos olhos”, com total comprometimento e precisão em seu surf, e Medina, nada menos do que o esperado: um show de aéreos e combinações de manobras de alta performance. Por uma ironia do destino, os dois irão se enfrentar na segunda repescagem do Round 5, tendo sido superados por outros dois fortes nomes do campeonato: Joel Parkinson e John John Florence.

Hoje o Hurley Pro 2012 provavelmente terá continuidade em um swell promissor, e é agora que o campeonato esquenta. Porém, só um dos dois brasileiros na competição irá garantir vaga nas quartas de finais. Em quem você aposta?

Assista ao Hurley Pro 2012 ao vivo aqui.

Hurley Pro 2012: Round 5
1:
Julian Wilson (AUS) vs. Mick Fanning (AUS)
2: Jeremy Flores (FRA) vs. Kelly Slater (USA)
3: Josh Kerr (AUS) vs. Jordy Smith (ZAF)
4: Adriano de Souza (BRA) vs. Gabriel Medina (BRA)
Layback TVSurf