Rolou neste domingo (04/09), na Barra, a terceira e penúltima etapa do Circuito Sub 18 da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), que contou com um verdadeiro show do moleque cascudo Lucas Silveira, de 16 anos.
Luquinhas mostra disposição e técnica em qualquer tipo de onda e é apontado como grande revelação em ondas power por surfistas como Felipe Cesarano. Ele arrebenta tanto em Pipeline 12 pés e Waimea grande, quanto nas competições locais da sua cidade natal, com ondas de meio a 1,5 metros.
Hoje ele quebrou tudo no meio da Barra, vencendo duas categorias do carioca para a molecada que ainda não atingiu a maior idade. Em ondas de um metrão, Lucas derrotou Matheus Faria na final da Junior e o xará Lucas Chumbinho, na Mirim, fazendo a dobradinha campeã da etapa.
“O mar estava difícil e as baterias foram bem disputadas. Estou muito feliz pelas vitórias. Quero agradecer ao meu pai por todo apoio. Venho treinando forte para isso e agora espero ser campeão Brasileiro,”
falou Lucas, que também é líder no ranking do Circuito Brasileiro de surf amador na categoria Mirim.
Tive a oportunidade de entrevistá-lo para a Revista Surfar, após a última temporada havaiana e voz digo com a certeza da palavra: Lucas ainda é um garoto fora d’água, mas já é um monstro em suas performances no outside, seja em marolas de meio metro ou nas bombas do North Shore.
Além de muito talento, o moleque conta com uma ótima infraestrutura de treinamento, alimentação e investimento em viagens, que só fortalecem o seu surf. Esse tem muito futuro, aposto as minhas fichas nele.