Melhores momentos do ASP World Surfing Awards

O ASP World Surfing Awards 2012 premiou os melhores surfistas da temporada 2011 em uma noite de gala na Gold Coast australiana.

Entre os brasileiros, Gabriel Medina foi premiado duas vezes e também Silvana Lima e Caio Ibelli. Confira os melhores momentos da noite:

Matt Wilkinson e Nick Pollet. Foto: ASP

(1:30) Kelly Slater recebe o prêmio de Entertainer of The Year (surfista que mais entretem, dentro e fora d’água), decidido através da votação do público, e admite que na verdade o merecedor deste premio é Matt Wilkinson, que por sua vez compareceu ao evento acompanhado de seu filmmaker, Nick Pollet, vestindo trajes femininos e devidamente maquiado. Ao descer do palco, Kelly vai até Wilko e lhe entrega o troféu.

(1:31) Gabriel Medina e Silvana Lima ganham o prêmio Most Underrated Surfer of the Year (surfista mais subestimado do ano), decidido também por votação do público. O público se diverte com o nervosismo de Medina ao discursar naquele palco pela primeira de muitas vezes, certamente.

(1:36) Julian Wilson e Kai Otton recebem o prêmio de melhor bateria do ano (Round 3 do Rip Curl Pro Portugal, vencida por Julian Wilson), decidido por votação entre os surfistas, e Kelly Slater grita da platéia “Kai Otton foi quem ganhou aquela bateria!” em tom de brincadeira e Julian Wilson não hesita em concordar.

(1:56) Gabriel Medina recebe o prêmio Breakthrough of the Year (revelação do ano).

(1:59) Julian Wilson recebe o troféu Rookie of The Year (estreante do ano) e agradece a Alejo Muniz pela batalha travada durante o ano por esse troféu. Segundo ele, foi uma disputa que já começou difícil e isso o ajudou a elevar o nível para ultrapassar Alejo por muito pouco no final do ano.

(2:21) Caio Ibelli recebe o troféu de campeão do ASP World Junior.

(2:49) Kelly Slater recebe o troféu de campeão mundial e fala sobre a possibilidade de se aposentar, mencionando a aposta que fez com Jadson André que se ganhasse o título de 2011, se aposentaria. Ele conta brincando que encontrou com Jadson na água em D-Bah e foi questionado: “O que você tá fazendo aqui?”. Na seguida ele continuou brincando: “Acho que ele queria me bater… ou era o Adriano? Cadê o Adriano, tá aí? (risos)”. Kelly também elogiou bastante Joel Parkinson (que ganhou o vice pela quarta vez seguida) e também Owen Wright. Depois falou espantado: “eu estou no tour por mais tempo que alguns caras aqui estão na terra…”, sobre a nova garotada do tour

Os outros vencedores da noite foram:
ASP Women’s Entertainer (a surfista que mais entretem): Carissa Moore
ASP Surfers’ Surfer (o surfista com qualidades mais admiráveis): Michel Bourez
ASP Manoeuvre of the Year (manobra do ano, no masculino): Kelly Slater, Quiksilver Pro New York
ASP Surfers’ Surfer
(a surfista com qualidades mais admiráveis): Sally Fitzgibbons
ASP Heat of the Year (bateria feminina do ano): Carissa Moore vs. Sally Fitzgibbons, Roxy Pro Gold Coast
ASP Manoeuvre of the Year (manobra do ano, no feminino): Tyler Wright, Roxy Pro Gold Coast
ASP Peter Whittaker Award
(representante do ano): Bethany Hamilton
ASP Lifetime Membership Award (membro vitalício da ASP): Larry Bertlemann

Layback TVSurf