O campeão mundial pelo critério do público

Parko ou Slater? Ou os dois? Pelo CrowdJudging você decide quem será o campeão mundial! Fotos: Kirstin

Hoje, provavelmente teremos um campeão mundial coroado no Billabong Pipe Masters e, possívelmente, mais discussões ao redor do critério de julgamento da ASP.

O projeto CrowdJudging veio para acabar com a frustração daqueles insatisfeitos com as decisões das baterias do WCT, ou aqueles que simplesmente querem dar uma de juíz de surf.

É simples, você solta um tweet que inclui a identificação da onda de uma bateria em andamento junto a sua nota e o hashtag #CrowdJudging. No final, todos os scores são computados e a mesma regra usada pela ASP – de eliminar a maior e menor nota e depois tirar uma média total – é aplicada para se ter a nota do público. No caso do CrowdJudging são eliminados 20% das maiores notas e 20% das menores notas.

A brincadeira é ficar com um olho no Webcast e outro no Twitter, soltando suas notas. Por exemplo, “R5H1CyW3S10.00 Tubão nota 10 sem dúvidas! #GoParko #Crowdjudging”, seria um entusiasmado – e quase não tendencioso – “juíz” soltando o score para uma onda do Parko, no caso: R5 (round 5), H1 (heat 1), Cy (Cor da lycra yellow, podendo ser também blue ou red), W3 (wave 3) e S10.00 (score 10).

E aí, quem será o campeão mundial pelo voto do público? Acesse www.crowdjudging.com e participe da brincadeira! O CrowdJudging está em fase de testes e a empresa criadora da ideia ICB.la promete boas novidades para o WCT 2013.

Surf