
A etapa, em Bali, está sendo marcada até aqui por confrontos disputadíssimos. Foi assim também que os dois últimos brasileiros na competição foram eliminados, no Round 4 em Keramas.
Cauê Wood caiu por 0.60 pontos contra o australiano Cooper Chapman, não conseguindo virar a bateria apesar de contabilizar um bom tubo com dois minutos restantes no relógio.
Italo Ferreira, por sua vez, liderou sua bateria quase por completa contra o português Frederico Morais, que até os últimos minutos só havia surfado uma única onda. Faltando cinco minutos pro final, Frederico conseguiu um surpreendente 5.83 – para uma onda de três batidas medianas –, e tomou a liderança. Italo ainda conseguiu uma onda que parecia ser suficiente para virar o jogo nos últimos instantes, mas não foi o que os juízes acharam, e a promessa brasileira caiu por 0.50 pontos.
As chances brasileiras no campeonato se esgotaram, mas pela qualificação das quartas de final, o campeonato promete uma decisão de alto nível em Keramas. O Oakley World Junior terá uma nova chamada às 6 horas da segunda-feira na Indonésia, 7 da noite do domingo pelo horário de Brasília. Assista ao vivo via webcast.