Ricardinho fala sobre o convite para o Pipemasters

Depois de vencer duas vezes consecutivas as triagens do Billabong Pro Tahiti em Teahupoo, Ricardo dos Santos é convidado para o Pipemasters 2012. Foto: ASP

Nesta sexta-feira, o catarinense Ricardo dos Santos foi anunciado pela Billabong como wildcard para o Pipemasters 2012.

Depois de vencer as triagens do Billabong Pro Tahiti por dois anos consecutivos, e se destacar no evento principal desse ano por despachar ninguém menos que Kelly Slater e faturar o troféu A.I. Forever, por sua performance em Teahupoo, Ricardinho está prestes a realizar mais um sonho em sua carreira.

Trocamos uma ideia rápida com ele para saber o que está passando por sua cabeça neste momento. Dá para sentir a confiança e o espírito Go For It nas palavras do cara, e qualquer semelhança com a atitude do tricampeão Andy Irons pode não ser mera coincidência.

Layback: Como tá a sua confiança pro evento?
Ricardinho: Normal, como estaria para qualquer evento de onda muito boa. Não mudei por ter recebido a notícia, vou continuar com a mesma postura.

Qual a melhor parte de participar do Pipemasters?
Surfar Pipe com prioridade é algo que me conquista muito.

Quem são os três caras que você menos gostaria de estar junto em uma bateria em Pipe?
Alejo, Miguel e Raoni… Meus brodinhos! (risos)

Você acha que quanto mais casca grossa forem os caras que você enfrentar lá, maior será o incentivo?
Na verdade não me importa muito. Entro na água buscando um conexão comigo mesmo, e não para pensar em qualquer que seja o adversário.

Ricardinho premiado por sua performance em Teahupoo pelo Billabong Pro Tahiti 2012 com o troféu que homenageia seu ídolo Andy Irons.

Quem é o cara que mais te inspira surfando Pipeline?
Andy. Ele me inspira em quase tudo relacionado ao surf!

Talvez o seu mais recente troféu pode até ter um significado mais forte quando você estiver competindo lá, não?
Nenhum motivo seria superior a minha própria vontade de ir bem, mas tudo ajuda a instigar, sim! Sem dúvida, aquele troféu me aproxima bastante de Pipe e de toda a história do evento!

Tá rolando uma ansiedade, conseguiu dormir desde a notícia? 
Sem problema algum! (risos) Capotei todas as noites! Esse evento é importante demais, claro, mas não vejo como algo impossível, e por isso estou calmo.

Depois de dois anos consecutivos com baterias disputadas contra o Kelly Slater em Teahupoo, você tem vontade de cair numa bateria com ele de novo, em Pipe?
Espero pegar ele nesse evento de novo, seria alucinante! Muita coisa, errada ou certa, pode acontecer em uma bateria, então, ninguém é invencível. Ainda mais quando se lida com a sorte a todo instante.

Billabong Pipe Masters 2012CompetiçãoEntrevistaSurfWCT