Yago Dora abre seus palpites para Snapper Rocks

yago-dora

Se você ainda não sabe, a Layback agora tem seu grupo oficial no Fantasy Surfing da WSL. O grupo é público e você também pode aproveitar os próximos dias antes do início do WCT (noite de sexta-feira, dia 27 no horário de Brasília) para entrar lá no Layback World Tour (se você não achar o botão Join Group, siga as instruçõs aqui) e disputar seus palpites contra alguns nomes conhecidos como Yago Dora, que apresenta seu time pra gente hoje. Toda véspera de etapa do WCT terá alguém apresentando, explicando e trocando uma ideia sobre seus palpites, e ao final de cada etapa, quem se der melhor irá ganhar algumas surpresas por conta da Layback. Então vamos ao jogo do Yago para o Quiksilver Pro Gold Coast:


yagospicksMick Fanning e Joel Parkinson:

O Mick e o Parko são os tops que mais conhecem a onda. É quase impossível estes dois fazerem resultados ruins em Snapper, são muito constantes nas performances e por isso foram as principais escolhas.

Quem você acha que leva a etapa?

Eu acho q vai ter muita gente faminta pra ganhar, acho que Julian, Jordy, John John, Filipe, Owen, toda essa nova geração vai vir faminta e eu espero que algum atleta da nova geração possa ganhar essa.

E nada de Medina ou Slater?

Eu acho que o Slater já não é o mesmo em ondas manobráveis, e o Gabriel eu gostaria de colocar, mas como só é permitido escolher dois dos top 5, escolhi Joel e Mick que são mais constantes nos resultados em Snapper… Agora, se tiver tubo, Slater tá à frente! Hehehe

Taj Burrow:

Taj é também um dos mais constantes em point brakes de direita junto com Joel, Kelly e Mick. Ele já tem muita experiência naquela onda e sempre faz ótimos resultados.

Owen Wright:

Eu acho que o Owen vai voltar forte esse ano, pra mim ele tem o melhor backside do Tour e apesar de não ser tão constante quanto os que escolhi antes eu gosto muito do surf dele e acho que ele vai fazer um bom resultado este ano.

Boa! A aposta é nos aussies mesmo então?

É, mas eu não escolho pela nacionalidade, mas pelo surf.

Filipe Toledo:

O Filipe é o surfista mais impressionante do tour, o mais imprevisível, está surfando com power e com uma velocidade que eu confesso que nunca tinha visto antes. Se ele conseguir encaixar o surf nas baterias ele vai tirar nota 10 em todas as ondas que surfar. Hahaha!

Julian Wilson:

O Julian é mais um que vai vir com tudo. Fez um final de ano incrível no ano passado e está com o surf muito perfeito e encaixado em todas as condições. Ele é muito fluido e manda uns aereos insanos… vai incomodar com certeza.

Maior variedade de aéreos na manga hoje, você acha?

Acho que sim…

Se bem que Josh Kerr nesse quesito é brabo de bater, hein!

É, mas o Julian faz todos que o Josh faz, e faz melhor ainda… Mais alto e com mais estilo.

Dusty Payne:

Dusty é outro q vai vem com tudo esse ano. Ele está muito encaixado com as pranchas JS que está usando e está surfando com muito power! Acho q está confiante com o final de ano que teve.

Italo Ferreira:

Acho que o Italo pode impressionar, ele surfa muito rápido de backside e Snapper é uma onda rápida… acho que vai se adaptar bem com o pico.

Fechado! Que vença o melhor. E a recuperação desse braço aí, como anda?

Tá melhorando, comecei a fisio e agora é só começar a mexer…

E quando a gente vai poder escolher teu nome nesse Fantasy também?

Hahaha! Daqui a dois anos.


Para participar do Layback World Tour com Yago, siga as instruções aqui.

OriginalsSessão Hang LooseSurf