2 anos sem Tony Sly

No dia 31 de julho de 2012, a cena punk mundial perdia um de seus grandes letristas e ídolos, Tony Sly, frontman do No Use For a NameSly morreu durante o sono com apenas 41 anos de idade, e a causa de sua morte jamais foi divulgada. Apesar de ter sido vocalista e principal letrista do No Use por mais de 20 anos, Sly não foi um dos fundadores da banda, mas esteve à frente da mesma na gravação de praticamente todos os discos. O último álbum lançado pelo No Use foi o The Feel Good Record of the Year de 2008, e desde então Sly passou a se dedicar muito mais pelos lançamentos de sua carreira solo do que pelos da banda. Em sua carreira solo, lançou cinco discos, sendo que três em conjunto com Joey Cape, frontman do Lagwagon. Com Cape também tinham outro projeto paralelo, na mesma pegada com mais outros dois integrantes, a banda Scorpios, com a qual lançaram um álbum em 2011.

A morte repentina de Sly deixou todos da cena bastante abalados, e dezenas de bandas, assim como sua gravadora Fat Wreck Chords se manifestaram com mensagens de apoio. O último show do No Use, que se reuniu com a formação original para se despedir de Sly, ocorreu no dia 8 de agosto de 2012 em Quebec, onde o baixista Matt Riddle anunciou o fim da banda dizendo “Esse é o último show do No Use For a Name. Ninguém quer continuar com isso sem o Tony”.

Sintonize na Sessão Hang Loose de Surf na Radio Layback dessa sexta-feira (01/08) às 16h, para um especial Tony Sly em sua homenagem, para escutar um pouco sobre o ícone, assim como especulações sobre sua morte e muitas faixas de todas as fases de sua carreira é claro.

Throwback