Layback TVSkate

Collab Ruexistencia X Simple: Pedro Iti

Hoje é o consagrado Dia Mundial do Skateboard e para comemorar a Simple Skate nos trouxe o segundo pro-model assinado pelo Mato-Grossense Pedro Iti, porém dessa vez em colaboração com o coletivo Ruexistencia!

Idealizado pelo skatista e videomaker Renato Riguetti, o vídeo tem como foco a relação de co-existência do skatista com as ruas, o papel fundamental que esta possui como ferramenta no encontro de ideias e manifestações junto à sua força política. O longa-metragem é recheado de takes que vão desde moradores de rua interagindo com a galera, ambos em seu habitat, até cenas de abuso de poder por parte da polícia, e foi dividido em 2 volumes de 30 minutos cada. Apesar de ser de Campo Grande, no Mato Grosso Sul, Pedro se manteve na função de estar cá e lá direto e acabou conseguindo render essa parte foda para o Vol. 1.

O nome Ruexistencia, vem da resistência das ruas e da sua própria existência. Tento retratar (no vídeo) o skate em primeiro foco, em paralelo às diversas expressões artísticas, culturais e sociais que o cerca nos espaços públicos”, – Renato Riguetti.

Essa collab representa como a cena underground está relacionada às marcas de skate que, apesar do mercado apertado, acreditam nos projetos independentes e fazem o possível para ver o crescimento da cena como um todo. Viva o streetão de rua cruel!

Mais Recentes:

Explorando os arredores de Xangai com as várias equipes da Vans!

Assista como foi a passagem das equipes da Vans de diversos cantos do mundo pelos picos perfeitos de Xangai

Collin Provost pela Psockadelic!

2 minutinhos de rolé descontraído pra começar a semana

…Lost on The Road: Maresias e Ubatuba

Assista mais 6 episódios da websérie mais tosca do YouTube

Volcom coloca o Road Rager de novo na estrada

E o resultado são 17 minutos com alguns dos nomes mais pesados do time

Assista como foi o Volcom Mini Ramp Pro Party 2018!

A marreta comeu solta no Brasil Skate Camp...

Brian Anderson é o artista do novo collab Krooked x Humidity

BA, Philly Santosuosso, Bobby Worrest, Matt Gottwig, Simon Jensen e Jordan Trahan pelos picos da terra do blues e do jazz!