Layback TVRadio Layback

Earthless & Mars Red Sky em turnê no Brasa!

Em 2014, a Vans produziu um curta de 26 minutos focado no Vans Triple Crown of Surfing, e se você assistiu a esse vídeo na época certamente reparou que a trilha sonora não era só mais um detalhe. Os gigantes do Earthless gravaram em estúdio especialmente pra aquela ocasião em uma parceria de peso com a Vans. Agora, a Abraxas realiza mais um feito incrível como produtora e nós amantes dos acordes carregados no fuzz realizamos mais um sonho de assistir aos americanos ao vivo em terras tupiniquins.

Após o Abraxas Fest 2018, que em outubro celebrou com shows do Eyehategod e Samsara Blues Experiment os cinco anos da Abraxas como selo e produtora, novembro é mês de mais um evento de peso e psicodelia no Brasil, com bandas do primeiro escalão do cenário mundial. Os norte-americanos do Earthless, que estreiam no país, e os franceses do Mars Red Sky, que retornam após três anos distantes de terras que fazem parte da história da banda, formam a dobradinha internacional em shows dia 3/11 em São Paulo (Fabrique Club) e dia 4/11 no Rio de Janeiro (agora em novo local, no La Esquina).

O Earthless chega com status de banda com moral da gravadora Nuclear Blast. Não à toa, em março de 2018 lançaram Black Heaven (agora disponível na versão nacional pela Abraxas Records em parceria com a Voice Music), o primeiro disco da banda cujas faixas majoritariamente possuem vocais (ao contrário dos lançamentos anteriores, onde o instrumental prevalecia). A tacada foi certeira e, desde então, o power trio de San Diego (EUA) aumentou a base de fãs e está lotando casas por onde toca. O som do Earthless consiste em um potente rock psicodélico bombardeado de improvisos e fritações, com uma aura setentista infalível. Para estes shows no Brasil, prometem um mix de toda a carreira – iniciada em 2001.

Longe do Brasil há cerca de três anos, o Mars Red Sky volta sedento para realizar apresentações memoráveis, como foram aquelas das turnês em 2013 e 2015, sempre lembradas pelo público da Abraxas. Do stoner ao doom psicodélico, o power trio francês transita facilmente entre ares de Black Sabatth e de Queens of the Stone Age, com riffs pesados, muito fuzz e uma atmosfera mística que faz toda a diferença, além da impactante identidade visual empregada nos shows. O último lançamento do Mars Red Sky é Apex III (Praise for the Burning Soul), de 2016, gravado e produzido na França por Gabriel Zander (que também gravou e produziu Stranded In Arcadia, de 2015, no extinto estúdio Superfuzz, Rio de Janeiro).

O power trio carioca de rock psicodélico Psilocibina acompanha o Earthless e o Mars Red Sky na dobradinha Rio-São Paulo. A banda divulga o recém lançado disco de estreia, homônimo, com sete faixas instrumentais que remete à sonoridade mais pesada dos anos 70, e ao mesmo tempo que transita entre ritmos latinos e ancestrais, numa progressividade muito bem estruturada e energética. O álbum saiu em CD e LP pela Abraxas Records em parceria com o selo alemão Electric Magic.

Separados, Earthless também toca em Florianópolis (SC) dia 1/11 no Célula Showcase e em Belo Horizonte (MG) dia 2/11 no Stonehenge Bar. Já o Mars Red Sky se apresenta dia 1º de novembro em Palmas (TO), no Wing’s Brew Pub.

Mais Recentes:

Spitfire apresenta: Arson Department IV

Com Ishod Wair, Even Smith, Hjalte Halberg, Didrik Galasso e outros monstros!

Primitive dá as boas-vindas a JB Gillet!

Um dos nomes mais técnicos e históricos da cena europeia completando o esquadrão de peso!

vixi1000º: chádefita na Mini Ramp de Caçapava

Com Pedro Barros, Lucas Xaparral, Ricardo Dexter, Rodolfo Ramos, Formiga, Piolho, Gian Naccarato......!!!

Nova coleção da Vans inspirada no primeiro álbum do Led Zeppelin

Celebrando 50 anos do lançamento do clássico álbum auto-intitulado!

SOUR apresenta: The Sour Solution II

Ainda mais bizarro que o primeiro, por incrível que pareça...

Bio In Ohio: 5 metros de transição sem copping!

Grant Taylor, Raven Tershy, Pedro Delfino, Raney Beres e Peter Hewitt em uma sessão histórica!