Layback TVSkate

Skate feminino em alta no circuito Vans Park Series

A primeira etapa qualificatória do VPS Pro Tour 2018 que inaugurou a Vans Skatepark São Paulo, no Parque Villa-Lobos, veio com algumas mudanças em seu formato, principalmente no que diz respeito a categoria feminina.

A novidade veio em ótima hora para as skatistas, depois de uma grande polêmica a respeito da diferença entre os valores das premiações no masculino e feminino em competições de skate no início do ano – ao final do Oi Park Jam em Itajaí. As mudanças vistas na etapa de São Paulo do VPS reafirmam o apoio da Vans ao skate feminino, que ganhou premiações iguais as da categoria masculina e a inclusão das skatistas nas etapas do circuito qualificatório para o World Championships, que acontece esse ano na China. As inscrições são abertas para todas as skatistas que queiram competir com as profissionais convidadas do Pro Tour. Uma das inspirações para essa campanha da Vans é a ONG indiana Girl Skate India, criada pela skatista Atita Verghese, que tem como principal objetivo ensinar e incentivar garotas e mulheres a andarem de skate como forma de empoderamento. Lizzie Armanto esteve por lá recentemente.

A final contou com a presença de grandes nomes como a própria Lizzie Armanto, a campeã do circuito de 2017 Nora Vasconcellos e a campeã do circuito de 2016 Brighton Zeuner, que deu um rolé muito style e levou o 3º lugar. Quem chegou junto foi a australiana Poppy Star Olson e a japonesa Sakura Yosozumi, que acabou conquistando o 1º lugar com um rolé muito consistente e técnico. Porém, foi a brasileira de Floripa Yndiara Asp que, mesmo após o susto de bater de cabeça no flat durante o aquecimento minutos antes da final, se recompôs e tomou a cena sendo ovacionada pelo público e representando o Brasil no pódio com o 2º lugar. Vale ressaltar a grande presença da torcida para acompanhar as voltas das meninas e o nível técnico que vem evoluindo a passos largos.

 

Mais Recentes:

Theories apresenta: Patsy

Mais uma bela trampo do Josh Stewart com a galera da Theories of Atlantis

Collab Ruexistencia X Simple: Pedro Iti

O segundo model do Mato-Grossense que fecha com a banca do Ruexistencia.

Pedro Quintas vence Vale Radness em São José dos Campos

Terceira etapa do Cicuito Paulista de Bowl pegou fogo nesse último domingo.

Hocks adentrando as madrugadas paulistas

Dando as boas-vindas à nova coleção de inverno

vixi1000º vol.8: chádefita Vans Park Series SP

12 minutos crus e esquizofrênicos do Vans Park Series em São Paulo

Shake Junt x Elissa Steamer

Lançamento da nova coleção em colaboração com uma das figuras mais marcantes da história do skate!