WARPAINT no Circo Voador

No início desse ano, fui apresentado a esse quarteto de meninas de Los Angeles pela Surfing Magazine. A resenha dos caras era bem interessante e, apesar de focar mais na parte visual da banda (se é que você me entende), deixava uma curiosidade no ar. Procurei dar uma escutada no disco de estreia das meninas, The Fool, lançado em outubro do ano passado pelo selo inglês Rough Trade.

Com a obsessão que o mundo da música tem hoje em dar rótulos a tudo que aparece no mercado, parece que o escolhido para as meninas foi “Desert Rock”.

Eu, particularmente, imaginava algo parecido com Queens of the Stone Age e Kyuss sendo “Desert Rock“. Porém, depois de escutar o som da banda, a metáfora com deserto fez sentido.

O estilo calmo de cantar e o timbre agudo e agradável nas harmonias vocais contrastam com o grave ressonante de um baixo bem presente. Essa combinação deixa um “vazio” quase hipnotizante na sonoridade das meninas. A bateria minimalista muitas vezes se resume a levadas de tambor que complementam o baixo de forma brilhante e as melodias de guitarra não decepcionam: despretenciosamente experimentais e de extremo bom gosto.

Em pouco tempo de banda, as meninas já tocaram em alguns dos maiores festivais de música do mundo, como: Leeds, Reeding, Lollapalooza, Coachella, CMJ, entre outros. Apontadas como uma das 15 bandas mais promissoras de 2011 pela BBC, elas já estiveram na capa da revista inglesa NME e tiveram seu disco The Fool ranqueado com 8 de 10 estrelas pela revista americana Spin.

Amanhã (dia 7 de outubro) poderemos dar a nossa própria opinião sobre a performance de Emily Kokal (vocais/guitarra), Theresa Wayman (vocais/guitarra), Jenny Lee Lindberg (vocais/baixo), e Stella Mozgawa (bateria), graças ao projeto QUEREMOS, que mais uma vez conseguiu trazer ao Circo Voador uma atração de primeira.

O Circo Voador fica na Rua dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro.
Ingressos: R$120 inteira / R$60 meia-entrada
Abertura dos portões: 22h.

Layback TVRadio Layback