What Youth apresenta: Fairly Normal

O projeto What Youth começou com uma conversa entre o então editor da Surfing, Travis Ferre, e Kai Neville. Atualmente, whatyouth.com é onde Kai posta seus webclips e é também uma revista com 4 edições por ano.

Os envolvidos no projeto sempre deixaram claro que o objetivo é fazer algo diferente. Algo que mostrasse mais sobre essa nova geração de surfistas profissionais e também suas influências como, por exemplo, fotografia, design e skate. Em uma entrevista para a Stab, o próprio Travis sintetizou o conceito como “Radical Class”, ao mesmo tempo que as coisas são “radicais”, elas também são feitas com “classe”.

Agora, o projeto acaba de lançar seu primeiro vídeo de skate. A edição e filmagem ficou por conta do Victor Pakpour, talvez vocês lembrem dele do Innersection, ele foi responsável pela edição do Nate Tyler, e também das mais recentes produções da Billabong, como Blow Up! e Daze At Sea. E, o protagonista é o skateboarder profissional inglês, mas morador de Hollywood, Ben Nordberg. O vídeo conta também com a participação do jovem skatista Curren Caples de 17 anos. Talvez, você se lembre dele no X Games de 2010, quando ele tinha apenas 14 anos e ficou em 4º no evento de Park.

No vídeo, os dois conversam sobre a relação do surf com o skate e como os skatistas veem as diferenças culturais dos dois esportes. Ben acha que em uma cidade como Los Angeles é mais que normal que os skatistas façam suas sessions de surf de vez em quando.

Em certo momento, eles falam sobre skatistas que veem o surf como um esporte inferior, usando como exemplo o Louie Lopez, um outro jovem e promissor talento do skate. O Curren Caples é também um bom surfista, como você pode ver no vídeo a seguir:

Layback TVSkate